Marketing de Produto: Um novo ciclo

Vou compartilhar um novo ciclo na minha vida.

Retornando as minhas atividades de “blogueira com blog”, decide compartilhar um novo capítulo que se iniciou a pouco tempo em minha carreira: Estou migrando para a área de produto, mas precisamente para o “Product Marketing”, ou em bom português: Marketing de Produto.

Antes de adentrar de vez no assunto, creio ser importante narrar um breve retrospectiva da minha vida que se conecta a esse momento que estou vivendo.

Infância

Como tudo começou
Criança de Produto

Olhando para o passado vejo que fui uma criança muito inclinada para atividades de estratégia, lógica e inovação, era péssimo com artes e até mesmo em relacionar com outras crianças.

Os meus passatempos preferidos eram: fazer todo dever de casa, até eles que seriam para o restante do ano, palavras cruzadas (nossa, como eu amava, passava a tarde fazendo isso, coitado do bolso de meu pai).

E influenciado pelos filmes “De Volta Para o Futuro”, desenhava produtos futuristas, como tênis que mudavam de cor, e tinham uma turbina para voar, além de outras “invenções” de uma criança entediada.

Com o tempo fui me aproximando para a área de comunicação e marketing, a qual trabalho atualmente e esquecendo esse lado produteiro dentro de mim.

It’s time to change

Bora transitar?

Em 2021, durante a Black Friday tive oportunidade de trabalhar como Social Media/Atendimento na Alura, aonde voltei me conectar com o mercado de tecnologia e me acendeu aquela chamar de estudar programação, gestão, inovação e dados.

Para acrescentar lenha nessa fogueira, fui contemplado com uma bolsa de estudos da escola mergulhando na área de produtos e fazendo uma maratona nas diversas trilhas oferecidas pela plataforma.

Quando a minha bolsa terminou busquei mais materiais, aulas, webinars sobre a área e conheci a PM3 e fiquei encantando pelo curso de Product Marketing, que foi uma das melhores descobertas desse ano, pois mesclaria dois nichos que gosto que me permitiria transitar de carreira de uma forma orgânica.

Atualmente, estou quase finalizando o curso e me tornando um Product Marketing Manager, porém tenho um case para criar e um desafio também para concluir, os quais pretendo compartilha no blog minha construção de aprendizado.

E vamos de produto!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.